Projetos Implementados:

Acordo de Cooperação Técnica UNFPA/PMS
A SPM Salvador é dos órgãos parceiros do Acordo de Cooperação Técnica entre o UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas) e a Prefeitura. A prioridade é viabilizar o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva, garantindo padrões de equidade racial, gênero e faixa etária para redução da mortalidade materna.

Acerto de Contas - Formação Política para o Exercício da Cidadania Ativa das Mulheres
Fortalecer a participação de mulheres jovens das diversas ARs (Regiões Administrativas), qualificando-as em gênero, raça, controle social e políticas públicas para intervir de forma qualitativa no processo de construção da cidadania ativa.

Gênero e Inclusão Digital: Buscando Novos Horizontes
Curso de Informática básica e capacitação em Relações de Gênero e Cidadania, destinado às mulheres lideranças comunitárias dos bairros de Salvador.

Programa de Combate ao Racismo Institucional
Programa integrado a outros órgãos da PMS com o objetivo de identificar, conscientizar e combater a discriminação de cor, cultura ou origem étnica dentro dos serviços públicos municipais.

A Escola na Prevenção da Violência contra as Mulheres e Divulgando a Lei Maria da Penha
Em parceria com a SMEC, a SPM realiza palestras sobre a violência contra as mulheres e divulga a Lei Maria da Penha bem como os serviços da REDE de Atenção à violência contra as mulheres nas escolas municipais.

Projetos Aprovados:

Ampliando e Consolidando a SPM Salvador

Reforma e aparelhamento de 04 salas, de propriedade do Município, cedidas à Superintendência Especial de Políticas para as Mulheres, que passará a dispor de espaço adequado para a realização de oficinas, cursos e seminários, além da implantação da Biblioteca e Videoteca da SPM para consulta da população e da melhoria das instalações do curso Gênero, Cidadania e Inclusão Digital, projeto já desenvolvido pela SPM, em parceria com a PRODASAL – Empresa de Processamento de Dados do Município.

Centro Municipal de Documentação e Informação sobre a Mulher
Acervo de livros, documentos, vídeos, revistas, jornais, cartazes, folhetos e outros materiais que tratam da temática do feminismo e da luta das mulheres no âmbito nacional e internacional. O Centro ficará aberto a consultas, à disposição dos movimentos sociais, especialmente do movimento de mulheres, estudantes, grupos de pesquisa, e órgãos da administração pública municipal e estadual.

Implementando Ações de Capacitação e Atenção - Centro de Referência Loreta Valadares
Tem como objetivo qualificar o exercício profissional dos integrantes do CRLV e ampliar a atenção às usuárias.

Escola Viva – Capacitação de Professores do Ensino Fundamental
Qualificação de coordenadores pedagógicos e professores da Rede Pública Municipal de Salvador para construção de uma metodologia adequada para trabalhar as relações de gênero em várias dimensões, tais como sexualidade, raça/etnia e geração, violência e cidadania.


PODEROSA: Treinamento em Mídia e Comunicação Não Discriminatória
Objetiva sensibilizar e formar lideranças da sociedade civil, candidatas e assessoras de candidatos(as) para interagir com a mídia, proporcionando condições para uma intervenção mais efetiva, capaz de contribuir para ampliar a base de sustentação social e política do feminismo.